DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

CALENDÁRIO

Last month February 2015 Next month
S M T W T F S
week 6 1 2 3 4 5 6 7
week 7 8 9 10 11 12 13 14
week 8 15 16 17 18 19 20 21
week 9 22 23 24 25 26 27 28

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 516362


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
O CAMINHO PARA RIO 2016 ESTÁ ABERTO E RAFAELA SILVA CONQUISTA O OURO EM DUSSELDORF PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Francisco Arroio   
Sábado, 21 Fevereiro 2015 08:24

Na primeira competição internacional do ano, Rafaela Silva (57 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, mostrou força. Nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a campeã mundial de 2013 conquistou o ouro no Grand Prix de Dusseldorf.

Rafaela Silva também não teve caminho fácil. Começou derrotando Derya Cibir (TUR) por ippon, passou por Loredana Ohai (ROU) com um yuko nas oitavas, levou Hedvig Karakas (HUN) a sofrer quatro punições nas quartas e superou Laetitia Blot (FRA) na semifinal, numa luta de oito minutos decididos no golden score, sendo finalizada graças a mais um ippon da brasileira.

Na final, ela encarou a mongol Sumiya Dorjsuren, seu algoz no mundial de Chelyabinsk, e foi irretocável. Conseguiu um waza-ari, levou a adversária a sofrer duas punições e finalizou com um golpe perfeito alcançando a pontuação máxima, seu quarto ippon na competição.

"Estou muito feliz, estou vindo de uma preparação muito boa de treinamentos. Nunca tinha feito treinamentos desse nível para inícios de competição e isso foi fundamental hoje", declarou à campeã, lembrando-se da preparação no treinamento de campo da Áustria e de Saquarema e ressaltando que o momento mais difícil em Dusseldorf foi a semifinal contra a francesa Laetitia Blot. "Foram oito minutos de luta", destaca. "Agora é manter o ritmo de preparação para as próximas competições."

As outras três cariocas que lutaram em Dusseldorf não conseguiram chegar às disputas por pódio, mas foram guerreiras, encarando adversários de alto nível técnico.

Jéssica Pereira (52 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, após vencer em seu primeiro combate, BISHOP Justine (New Zealand), foi superada em seguida pela a holandesa Miranda Wolfslag.

Danielle Oliveira (63 kg) e Barbara Timo (70 kg), atletas do Clube de Regatas do Flamengo, foram derrotadas em seus primeiros combates por AKIYAMA Leilani (United States of America) e TSEND AYUSH Naranjargal (Mongolia), respectivamente.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam as Atletas e suas Agremiações.

 

PARCEIROS

PESQUISA

COMO VOCÊ AVALIA A COPA RIO INTERNACIONAL DE JUDÔ 2014