DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

JUDÔ CARIOCA NEWS

CALENDÁRIO FJERJ 2014

CALENDÁRIO

Last month August 2014 Next month
S M T W T F S
week 31 1 2
week 32 3 4 5 6 7 8 9
week 33 10 11 12 13 14 15 16
week 34 17 18 19 20 21 22 23
week 35 24 25 26 27 28 29 30
week 36 31

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS



ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 432219


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
RIO FICA COM O VICE-CAMPEONATO NO BRASILEIRO SUB 13 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Terça, 26 Agosto 2014 14:02

Foi realizado no final de semana passado, dias 23 e 24 de agosto, na Cidade de João Pessoa, na Paraíba, o Campeonato Brasileiro da Classe Sub 13 e o Rio de Janeiro conquistou o Vice-Campeonato no Feminino, com a participação de 252 atletas de 26 estados.

O Ginásio de Esporte da Universidade da Paraíba estava tomado por crianças, em sua maioria na primeira competição de âmbito nacional da vida, experimentando as sensações que um evento de alto nível pode provocar.

Com uma equipe debutante em campeonato brasileiro, onde apenas uma atleta já possuía experiência em competições deste nível, o JUDÔRIO conquistou 2 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze.

De acordo com o Professor Francisco Arroio, chefe da delegação, esse grupo o deixou muito orgulhoso, pelo sentido de equipe, interação entre atletas, pais e professores presentes e o comprometimento de todos, na busca do melhor resultado.

As seis medalhas conquistadas mostraram que nossa garotada já consegue superar seus obstáculos, derrotando a falta de experiência e enfrentando adversários difíceis.

A primeira medalha de ouro veio com a atleta Beatriz Lopes, categoria 31 kg, do Judô Comunitário Instituto Reação. Com 13 atletas em sua categoria, Bia derrotou suas três adversárias, Bruna Covre - ES, Giulia Kondo – SP e na grande final, Isabela Leite do Rio Grande do Sul.

A segunda medalha de ouro veio com a atleta Anna Santos, categoria +52 kg, do Judô Comunitário Instituto Reação. Com 16 atletas em sua categoria, Anna derrotou suas quatro adversárias, Nicole Rosa – RS, Kamille Santos – AM, Leticia Brandão – SP e na final, Louise Andrade de Pernambuco. Todas as Atletas foram derrotadas por IPPON.

A medalha de prata veio com Daniel Damasceno, categoria 42 kg, atleta do Botafogo de Futebol e Regatas. Superou seus primeiros adversários, Marcos Lima – GO, Luis Tourinho – PI e Johnnatan Cruz – SE. Na final não conseguiu vencer Ciao Kiwada.

Nossos três medalhistas de bronze foram Gabriel Falcão, categoria 34 kg, da Brasil Vale Ouro, Cauan Mendes, categoria 38 kg, da Equipe de Judô Pinheiro e João Pedro Silva, categoria +52 kg, do Judô Clube Lara.

Destacamos a participação do atleta Gabriel Falcão, de apenas 11 anos completados no último dia 05/07, muito descontraído, foi o símbolo desta equipe no brasileiro, incentivador, guerreiro, lutou como gente grande, foi prejudicado pela arbitragem na semifinal, lutando contra o paulista Gustavo de Lima o que lhe custou à medalha de ouro.

Mostramos o vídeo da luta para a coordenação de arbitragem e o mesmo reconheceu o erro, pediu desculpas e lamentou o fato.

No dia seguinte antes do inicio dos combates das categorias meio pesado e pesado, me chamou e relatou que em reunião com os árbitros, mencionou minha atitude exemplar na forma como me dirigi e que minha educação deveria servir de exemplos a muitos técnicos. Disse Francisco Arroio.

 

O Professor Francisco Arroio destaca também a entrega incondicional dos técnicos Silvana Nagai e Luiz do Monte e o apoio total da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

Destacamos também o apoio da KMV Turismo e dos Kimonos Seishin que propiciaram as camisas de toda a delegação.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam todos os Atletas, Seus Técnicos e suas Agremiações pelos excelentes resultados alcançados no Campeonato Brasileiro Sub 13.

 

PARCEIROS

PESQUISA

2013 - NOVAS REGRAS PARA O JUDÔ - QUAL SUA OPINIÃO?
 

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária