DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

CALENDÁRIO

Last month April 2015 Next month
S M T W T F S
week 14 1 2 3 4
week 15 5 6 7 8 9 10 11
week 16 12 13 14 15 16 17 18
week 17 19 20 21 22 23 24 25
week 18 26 27 28 29 30

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 541895


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
PAN NO CANADÁ COM MEDALHAS PARA OS CARIOCAS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Francisco Arroio   
Segunda, 27 Abril 2015 10:25

Os Judocas Victor Penalber (81 kg), David Moura (+100 kg) e Rafaela Silva (57 kg), todos atletas do Judô Comunitário Instituto Reação, ajudaram a Seleção Brasileira de Judô a conquistar o Campeonato Pan-Americano em Edmonton, no Canadá.

Os combates aconteceram no Saville Community Sports Center.

O melhor resultado do Brasil veio na categoria peso pesado, com final brasileira. Líder do ranking mundial, Rafael Silva foi surpreendido por David Moura, 11.º do mundo, que garantiu o ouro. David venceu IMINOV Akbarzhan (United States of America) – Ippon e em seguida FIGUEROA Freddy (Ecuador) – Ossae-komi-waza. Na final derrotou o brasileiro Rafel Silva, - quatro penalizações de Shido.

Victor Penalber se aproxima cada vez mais da Olimpíada. O carioca ganhou o ouro na categoria até 81 kg pelo terceiro ano seguido, vencendo o argentino Emmanuel Lucenti na final. Victor venceu CASTRO Pedro (Colombia) – Yuko e STEVENS Travis (United States of America) – Ippon. Na final derrotou LUCENTI Emmanuel (Argentina) – Shido.

Rafaela Silva ficou com a medalha de prata na categoria 57 kg. Em seu primeiro combate derrotou JIMENEZ Luisa (Dominican Republic) – Wazari. Em seguida venceu DELFINO Paula (Argentina) – Ippon e OJEDA Aliuska (Cuba) – quatro Shido. Na final foi surpreendida por uma de suas maiores adversárias, a americana MALLOY Marti.

Outra Judoca do Rio de Janeiro presente no Pan-americano foi Bárbara Timo (70 kg), atleta do Clube de Regatas do Flamengo que ficou com a 5ª Colocação. Barbara venceu na estreia CANTERO Lucia (Argentina) – Wazari e em seguida derrotou sua principal adversária brasileira Maria Portela por três penalizações de Shido. Na semifinal foi derrotada por ALVEAR Yuri (Colombia) –Wazari e na disputa pelo bronze não resistiu a CORTES ALDAMA Onix (Cuba) –3 penalizações de Shido.

Nas competições por equipes o Brasil conquistou o ouro no masculino com as participações dos nossos atletas Victor Penalber e David Moura. O Brasil derrotou o Peru e Canadá nas preliminares e na final venceu Cuba, garantindo a Medalha de Ouro.

Já no feminino, com as participações de Rafaela Silva e Barbara Timo, o Brasil ficou com a prata. Venceram o Equador e em seguida foi derrotada pel0 país anfitrião, Canadá, ficando com a Medalha de Prata.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam todos os Atletas e suas Agremiações.

 

PARCEIROS

PESQUISA

COMO VOCÊ AVALIA A COPA RIO INTERNACIONAL DE JUDÔ 2014