DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

JUDÔ CARIOCA NEWS

CALENDÁRIO FJERJ 2014

CALENDÁRIO

Last month October 2014 Next month
S M T W T F S
week 40 1 2 3 4
week 41 5 6 7 8 9 10 11
week 42 12 13 14 15 16 17 18
week 43 19 20 21 22 23 24 25
week 44 26 27 28 29 30 31

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS



ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 460830


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
JUDÔRIO EM TERCEIRO NO BRASILEIRO SÊNIOR PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Segunda, 20 Outubro 2014 19:29

Foi realizado no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, o Campeonato Brasileiro Sênior, entre os dias 17 e 19 de outubro, com a participação de 26 Federações.

Foram 244 atletas, 305 lutas com 223 ippons e 7 estados conquistaram medalhas de ouro e 19 estados tiveram atletas compondo o pódio.

O Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor Paulo Wanderley Teixeira, destacou a presença de grandes técnicos e também de uma atleta em especial representando a todos os competidores.

“Queria aqui destacar a presença da Rafaela Silva, campeã mundial, que é titular da seleção brasileira e está aqui competindo. Isso mostra a importância do Campeonato Brasileiro. E assumo com vocês aqui o compromisso de dar ainda mais peso a esta competição. Estamos trabalhando para isso, pensando em uma forma de torna-lo ainda mais competitivo”, disse o presidente.

O Rio de Janeiro, comandado pelos técnicos Jorge Rocha, Geraldo Bernardes e Alexsandro Guilhome, ficou com a terceira colocação geral, conquistando 2 medalhas de ouro e 7 medalhas de bronze.

São Paulo com 7 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze foi o Campeão, deixando na segunda colocação o Rio Grande do Sul com 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Nossa primeira medalha de ouro veio com Rafaela Silva (57 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, que venceu suas quatro adversárias, Andressa Oliveira (PR), Gislene Duarte (BA), Kamila Lemos (SC) e na final, Ana morais (MS), confirmando o seu favoritismo.

Rafaela segue direto para Belo Horizonte onde disputa nos dias 20 e 21 de outubro, o Super Desafio BRA de Judô, com transmissão ao vivo do Canal SporTv.

O outro ouro veio com o atleta Igor Pereira (73 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, que derrotou Reginaldo Muniz (CE), Bahjet Hayek (SC), Luis Augusto Nogueira Filho (PA) e João Macedo (RS).

“Meu Deus, meu pai todo poderoso, obrigado por honrar teu filho mais uma vez, obrigado por proporcionar tanta felicidade em minha vida, não tenho dúvidas de que a vida com o Senhor é perfeita, a vida com Jesus Cristo só tem felicidade, paz e amor. Mais um objetivo concluído, Campeão Brasileiro Sênior para a honra e glória do Senhor! Obrigado Papai do Céu, obrigado minha família, minha mãe, irmãos, minha namorada linda @farias_larissa18 que a cada dia veio me apoiando e me ajudando a passar por cada obstáculo, que está presente em todos os momentos difíceis e não me deixa desistir jamais. É amor, só nós dois sabemos o quanto foi difícil essa reta final né? E em nenhum momento você me deixou cair, fraquejar ou duvidar. Obrigado meu amor, você é meu amor, minha paixão, minha inspiração, eu te amo muito obrigado meu sogro, minha sogra e meu cunhado!! Obrigado Instituto Reação e professor Geraldo Bernardes. Glória a Deus. Amém!”

Nossos medalhistas de bronze foram Magda Araujo (AJCZO – 44 kg), Maria Eduarda Gonçalves (JCREAC – 48 kg), Osvaldo Pereira (JIC – 90 kg), Kelly Mesquita (JCREAC – 70 kg), Renata Januário (AJCZO – 78 kg), Augusto Lyrio (JIC – 100 kg) e Bianca Teixeira (UMBRA +78 kg).

Registramos também a bela homenagem feita pelo Hotel Praia Centro onde a Delegação do Rio de Janeiro ficou hospedada.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam todos os Atletas e suas Agremiações pelos resultados alcançados no Campeonato Brasileiro Sênior.

 

PARCEIROS

PESQUISA

2013 - NOVAS REGRAS PARA O JUDÔ - QUAL SUA OPINIÃO?
 

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária