DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

JUDÔ CARIOCA NEWS

CALENDÁRIO FJERJ 2014

CALENDÁRIO

Last month September 2014 Next month
S M T W T F S
week 36 1 2 3 4 5 6
week 37 7 8 9 10 11 12 13
week 38 14 15 16 17 18 19 20
week 39 21 22 23 24 25 26 27
week 40 28 29 30

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS



ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 447748


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
5 ANOS DO BRONZE PARA UM ATLETA SURDO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Segunda, 15 Setembro 2014 09:35

 

Exatamente há 5 anos, saiu a primeira medalha surdolímpica da história do Desporto de Surdos do Brasil.

O judoca Alexandre Soares Fernandes, Atleta da Associação Valorizando as Diferenças, conquistou o bronze na categoria até 81 quilos. O evento histórico ocorreu no 21st Summer Deaflympics, em Taipei (Taiwan), no dia 10/09/2009.

Isso foi um grande marco para o esporte surdolímpico brasileiro no qual temos muito orgulho.

Um detalhe mudou a vida do judoca Alexandre Soares Fernandes.

Ao sofrer uma queda em casa ainda pequeno, ficou surdo. Isso não o impediu de se tornar um exemplo no esporte. Mas o diferencial ficou mesmo por conta de um feito inédito: ele é o primeiro medalhista surdo do Brasil.

- A medalha representou mais do que um título. Foi à superação. O importante foi mostrar para a comunidade surda que sou capaz de tudo, tanto quanto os ouvintes. O esporte é minha vida. Comecei a praticar judô escondido da minha mãe, pois ela tinha medo que eu me machucasse – diz Alexandre.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam o Atleta por essa marca histórica.

 
RAQUEL SILVA É BRONZE EM ZAGREB PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Sábado, 13 Setembro 2014 10:04

O Judô Carioca faturou a medalha de bronze no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, realizado neste final de semana, entre os dias 12 e 13 de setembro, com Raquel Silva (52 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação.

Raquel Silva teve uma estreia dura contra a americana Angelica Delgado, mas garantiu a vitória na diferença de punições. Na sequencia, venceu a polonesa Zuzanna Pawlikowska por ippon.

Nas quartas de final, não conseguiu passar pela israelense Gili Cohen e foi para a repescagem contra Laura Gomez (ESP).

A carioca saiu perdendo por dois yukos, mas faltando 40 segundos para o fim, conseguiu jogar a espanhola por wazari e foi para a disputa do bronze.

Contra Ilse Heylen (BEL), teve dificuldade no começo da luta, mas na primeira projeção, conseguiu um wazari em um contra-ataque. Pouco tempo depois, imobilizou a adversária até o ippon e garantiu a medalha de bronze na Croácia.

Raquel Silva, no dia do aniversário de seu Sensei, Geraldo Bernardes escreveu: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração. (Salmo 27:14) 3º Colocada no Grand Prix de Zagreb - Croácia. E hoje é um dia muito especial, aniversário do meu Sensei Geraldo Bernardes, essa medalha é pra você Professor!”

Outra Judoca Carioca presente no Grand Prix de Zagreb foi Katherine Campos (63 kg), Atleta do Clube de Regatas do Flamengo, mas ficou fora da disputa por medalhas ao ser derrotada no primeiro combate pela Atleta DI CINTIO, Maelle (FRA).

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam as atletas, suas agremiações e seus técnicos.

 

PARCEIROS

PESQUISA

2013 - NOVAS REGRAS PARA O JUDÔ - QUAL SUA OPINIÃO?
 

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária