DESTAQUES DO JUDÔ CARIOCA

JUDÔ CARIOCA NEWS

CALENDÁRIO FJERJ 2014

CALENDÁRIO

Last month October 2014 Next month
S M T W T F S
week 40 1 2 3 4
week 41 5 6 7 8 9 10 11
week 42 12 13 14 15 16 17 18
week 43 19 20 21 22 23 24 25
week 44 26 27 28 29 30 31

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS



ESTATÍSTICA

Visualizações de conteúdos : 452062


SEJA BEM-VINDO AO SITE DO JUDÔ CARIOCA
COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS – EXEMPLO DE CIDADANIA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Sábado, 27 Setembro 2014 19:12

A seleção do Japão não empolgou durante a Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil, mas os torcedores japoneses deram um verdadeiro show fora dos gramados.

Em cada estádio por onde passaram, eles recolheram todo o lixo gerado ao término das partidas. Um exemplo de cidadania que os brasileiros viram, aplaudiram e agora só precisam reproduzir – seja nas ruas ou em casa.

Hoje no inicio do 4º Módulo Técnico da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a Comissão Estadual de Graus seguindo o exemplo dos japoneses e antes de iniciar o módulo, limpou todo o Shiai-Jo.

Foi mais uma lição de cidadania e isso desperta um olhar diferente de quem não pratica ou deixa o seu lixo de qualquer forma.

"O presidente Francisco Grosso parabeniza a CEG pela ação que hoje realizou com o objetivo de sensibilizar a todos os presentes sobre a importância da consciência do trabalho em equipe. Numa atitude de humildade e ao mesmo tempo de exemplo, os ilustres professores se propuseram a varrer e limpar o nosso Shiai-Jo antes do inicio do módulo técnico, demonstrando aos candidatos a promoções, que o judô é muito mais do que lutar e portar uma faixa preta, ele é principalmente um meio para promover a educação e cidadania."

 
REUNIÃO DA COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Professor Arroio   
Quinta, 25 Setembro 2014 10:07

Aconteceu no último dia 21 de setembro, a Reunião da Comissão Estadual de Graus junto com o Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro.

Na ocasião foram traçados metas para o planejamento das aulas a serem ministradas aos candidatos a Faixa Preta e obtenção de graus 1° ao 5° Dan, sob Coordenação do Professor Marco Aurélio Gama e Silva e do Presidente Francisco Grosso.

“Gostaria na oportunidade parabenizar todo corpo docente pelas intervenções inteligentes e pertinentes dos assuntos estudados em prol de uma qualidade total de nosso judô”.

“Obrigado por me permitirem fazer parte deste grupo de profissionais admiráveis e que perpetuam o judô de Kodokan”. Falou Gilmar Dias.

 

PARCEIROS

PESQUISA

2013 - NOVAS REGRAS PARA O JUDÔ - QUAL SUA OPINIÃO?
 

SIGA O JUDÔ CARIOCA

Faixa publicitária
Faixa publicitária